quinta-feira, 3 de abril de 2008

Maneiras de fechar a venda





Ação física – Coloque o pedido na frente do cliente. Essa é uma maneira de “quebrar o gelo” e transmitir confiança e seriedade.

Faça perguntas alternativas – “O senhor prefere à vista ou a prazo”? Isso ajuda o cliente pensar na conclusão do negócio.

Sugira ofertas adicionais – Apresente propostas complementares ou condições diferenciadas, gerando a possibilidade de várias alternativas de negócios e possíveis crescimentos.

Dê a sensação de perda – Mostre ao cliente que, se ele não comprar, vai perder uma ótima oportunidade.

Estimule a segurança – Demonstre certeza naquilo que está propondo ao cliente, realmente se comprometa com o sucesso dele.

Proponha continuidade
– Deixe clara a seqüência do relacionamento, mostre que ainda existem muitos desdobramentos futuros, novas vendas e ganhos, após essa compra.

Apresente uma oferta superior – Indicar uma proposta mais cara e completa é importante para gerar o pensamento futuro de crescimento.

Observe – Analise olhares, gestos, postura, comportamento e, principalmente, tom e velocidade da voz. Essas características são ótimas referencias para perceber o melhor momento de fechar a venda.


Boas vendas e suce$$o

Simone C Chiaretto

Nenhum comentário: