terça-feira, 1 de abril de 2008

Como tornar-se um campeão de vendas

Boa notícia: as pessoas estão cada vez mais conscientes dos seus direitos. Desafio: nossos clientes estão entre essas pessoas. No mercado competitivo, os consumidores sabem que têm outras opções de compra.
Para você, isso é uma boa oportunidade de aprimoramento profissional e pessoal. Seguindo as dicas abaixo, você pode tornar-se um excelente profissional de vendas. Confira você mesmo!

BOM HUMOR: Quem cultiva o bom humor alcança resultados muito mais positivos no contato com os clientes, em qualquer situação. A menor distância entre dois pontos é o bom humor.

ENTUSIASMO: Coloque o coração em todos os seus atos. Essa força faz com que o cliente acredite em você e sinta-se atraído pelo produto ou serviço que você oferece.

COMPROMETIMENTO: Esteja comprometido com os anseios do cliente, para surpreendê-lo com atitudes extremamente positivas.

ESPIRITO DE EQUIPE: Lembre-se de que seu colega de empresa é o cliente mais próximo. Atende-lo bem é o primeiro passo para que você tenha qualidade em seu trabalho.

PARTICIPACAO: Mostre-se realmente interessado e participativo. Quanto mais marcante for a sua presença na empresa, melhor.

APRESENTACAO PESSOAL: A primeira coisa que seu cliente observa em você é seu aspecto visual. Cuidar bem da aparência faz uma profunda diferença.

CONHECIMENTO: Se você quer que o cliente acredite em você, é preciso transmitir segurança em tudo o que disser a ele.

CHAMAR PELO NOME: O som mais agradável ao ouvido das pessoas é o próprio nome. Memorize o nome do cliente e diga-lhe o seu nome.

TREINAMENTO: Todos podemos sempre nos aprimorar. Aproveite todas as oportunidades para isso: leia, faça cursos, agregue valor ao seu próprio modo de trabalhar, e o maior beneficiado será você mesmo.

PREPARO FISICO: Cuide bem do seu corpo, com exercícios físicos, boas caminhadas e alimentação sadia. Você precisa estar energizado para ter sucesso em suas vendas.

Certamente você já conhece essas dicas e talvez já este esteja praticando todas, ou algumas delas. Guarde em lugar bem visível esses ensinamentos. Cada novo dia é tempo de renovar suas energias.

Simone Coelho Chiaretto
Consultora e Palestrante de Vendas e Motivação.

Nenhum comentário: