sábado, 11 de outubro de 2008

10 Dicas para ATENDER BEM

SABER QUE TODOS FAZEM PARTE DO ATENDIMENTO: Independentemente da área em que atue, fique atendo às solicitações dos clientes internos ou externos e evite o “isso não é comigo”.

CUIDAR DE SUA IMAGEM: Crie uma imagem que facilmente o identifique, preste atenção em sua apresentação pessoal, no crachá e no uniforme.

ACORDAR TODAS AS MANHAS DE BOM HUMOR: Sorria e imagine que “hoje é um dia em que você ainda não viveu” e que valerá a pena vive-lo intensamente.

SABER GOSTAR DE PESSOAS: Cative os outros de forma que sorriam para você com facilidade e sinceridade.

JAMAIS SER AGRESSIVO: Evite a agressividade com as pessoas, respeite totalmente os espaços e os direitos de todos.

SER POSITIVO E OTIMISTA: Procure sempre o lado positivo das coisas, utilize-se de elogios e busque ser generoso. Assim, as pessoas responderão com alegria e positivimos.

APRENDER E ACEITAR: Identifique os gestos e as reações das pessoas de forma que não se torne desagradável ou inconveniente.

OUÇA OS OUTROS: Tenha a capacidade de saber ouvir o que às pessoas falam, procurando interpretar o que disseram e o que deixaram de falar, exercitando o “ouvir com a inteligência, não só com o ouvido”.

SABER INTERPRETAR O TOM DE VOZ: Aprender a identificar o tom de voz das pessoas para descobrir a real importância de cada “fala” e os valores do que foi dito.

MANTER-SE DISPOSTO: Preste o melhor serviço, agregue mais valor e esteja sempre pronto para atender aos clientes.


Matéria: Revista Venda Mais

Abçs

Simone Coelho Chiaretto

TENHA FOCO

Se você deseja colecionar vitórias, precisa ter foco naquilo que almeja alcançar. Isso porque é grande o número de pessoas que se perdem durante o caminho, simplesmente por fazerem coisas que não precisam, tirando a atenção daquilo que realmente precisa ser feito.

Ter foco é saber exatamente onde se deseja chegar.
Ter foco é estabelecer metas claras que o levem ao lugar desejado.
Ter foco é não perder tempo.
Ter foco é ter um mapa para se orientar
Ter foco é ser perseverante para não desistir



Faça uma pausa e observe es o seu foco está nos problemas ou nas soluções que precisa alcançar. Não perca tempo com coisas e conversas sem sentido. Siga firme no seu propósito. Afinal, a vida é muito breve para se perder tempo com coisas supérfluas.
Que a partir de hoje seu foco seja o sucesso, trabalho contínuo, fazer o bem a todos à sua volta, pois quem tem foco sabe exatamente aonde quer chegar.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

06 pontos do Novo Lider


6 Pontos No Nv Lider

From: simonechiaretto, 1 hour ago


6 Pontos No Nv Lider
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: treinamento marketing)






SlideShare Link

Texto do Professor Marins - Vale a pena ler e indicar aos amigos


SOCORRO! QUERO SER MOTIVO!!!


Muitas pessoas ficam esperando que outras pessoas as motivem. Vão morrer esperando! É impossível motivar alguém. Só a própria pessoa é capaz de se motivar. Por quê? Porque só ela é capaz de encontrar seus motivos para viver, para trabalhar, para fazer ou deixar de fazer.

Há pessoas que confundem motivação com emoção. Há pessoas que não entendem que, sendo o ser humano um ser racional, a motivação precisa ser encontrada pela razão e assumida com paixão e emoção. Mas a razão é que deve comandar o processo de motivação. É por isso que só pessoas motivadas podem vencer. Elas vencem porque sabem a razão, os porquês, os motivos de sua ação.

E uma pessoa realmente motivada sabe que a vida não é fácil, que há momentos em que é preciso redobrar a análise e o uso da razão e retomar a consciência dos motivos que conduzem a nossa vida. Nas dificuldades, é que conhecemos uma pessoa realmente motivada. Ela domina a sua vontade de desistir, de reclamar, de ter dó de si própria e, através da razão, entende que sempre haverá dificuldades e que elas só serão vencidas com esforço e comprometimento. Ela não fica esperando que alguém a motive. Ela própria busca, pela razão, novos motivos para continuar lutando e parte para a ação, com total domínio da vontade.

É fácil? Claro que não! Mas essa é a grande diferença entre o ser humano e os outros animais irracionais. O ser humano é capaz de encontrar os verdadeiros motivos para a sua ação em vez de agir somente com base em instintos e reações.

O ser humano, com o seu maior atributo – a liberdade – tem autonomia para decidir os motivos de sua vida, de entender que o que é transitório e o que é permanente e definitivo e fazer as opções que julgar as melhores para si próprio, assumindo as conseqüências de suas decisões livres.

E os verdadeiros motivados são aqueles, que fizeram a opção pelos valores permanentes da ética, da honestidade, do respeito às pessoas. São os que cuidam de sua saúde e segurança. São os que valorizam a família, os amigos, e tudo o mais que o dinheiro não consegue comprar. Esses entenderam com profundidade o sentido da verdadeira motivação. E você?

Pense nisso. SUCESSO

Professor Luiz Marins – antropólogo, consultor de empresas.

Novas postagens


Depois de um longo tempo de dedicando ao pequeno Arthur estarei de volta a partir do dia 10 de setembro com muitas novidades interessantes, onde destaco:

Um especial em movie maker sobre novas carreiras;
Uma matéria completa sobre “Desconto em Negociações”;
Dicas para se tornar SUPERVENDEDORES;
Dicas para ATENDER BEM;
E muito mais...

Agradeço a todos a fidelidade e a paciência que tiveram comigo por este período e o carinho com meu trabalho.

Obrigada de coração. E vejam só como o Arthur é lindo! (Mãe coruja)



Simone C Chiaretto