quinta-feira, 1 de maio de 2008

EMPREGABILIDADE

Hoje é o dia do Trabalhador. Como presente fiz este video alegre, com ares de cinema mudo, diverto mas que da grandes dicas para que voce trabalhador permaneça e cresce o seu indice de empregabilidade e de sustentabilidade profissional.
Bom feriado!!!

Simone Coelho Chiaretto

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Como se superar todos os dias

Eis algumas regras simples para você ir além de seus limites:
  1. Levante-se cedo. Você já deve ter ouvido falar que " O pássaro madrugador pega a minhoca". Bem, o ditado esta errado: "O pássaro madrugador ganha dinheiro. Enquanto os outros ainda estão dormindo".
  2. Ame o que faz. Se não amar o seu trabalho, você nunca alcançará o topo de sua profissão. Tratando-se de vendas, ame-as ou deixe-as-
  3. Seja um estudante eterno. Quantos livros você leu no ano passado?
  4. Transforme sua raiva em resolução. Raiva é o maior desperdício de energia do planeta. Ela bloqueia o pensamento positivo e a criatividade.
  5. Transforme suas barreiras em oportunidades para avanços. Você pode chamar essa barreira de objeçao. Ou até mesmo rejeição. Insista. Ao encontrar uma barreira, insista até derrotá-la e você ganhará o controle sobre sua mente.
  6. Entenda que cada "não" significa "ainda não". A maneira como você decodifica as palavras determina o seu destino. Ganhe uma atitude de aceitação positiva e você manterá muitas portas abertas.
  7. Desligue a TV ou assista pouco. Você nunca terá sucesso assistindo televisão. Transforme o tempo que você gastava frente à telinha em tempo de estudo. Ou em tempo para pensar. Invista seu tempo, não o desperdice.
  8. Toda manha, reserve 20 minutos para uma leitura. Ler dá a você uma oportunidade para gerar, no silencio, ideias e sacadas. Você pode refletir sobre os pensamentos dos outros e, imediatamente, converte-los na sua própria formula de sucesso. Sua grande chance para o sucesso é ler. Aprenda para ganhar. Leia para ter sucesso.
  9. Escreva durante 20 minutos, todas as manhas. Sobre o que você deve escreve? Sobre o que quiser. Comece a esclarecer seus pensamentos e ideias por escrito.
  10. Ligue para pessoas que você ama e diga isso para elas. Mencione o quanto você gosta de cada uma. Amor, não é motivação. Amor é inspiração. Para ser o melhor, você precisa ir além da motivação, precisa se inspirar.
  11. Diga a si que você é o melhor. Muhammad Ali disse centenas de vezes: "Sou o maior de todos os tempos!". E milhares de pessoas concordam, como ele. Começou sua jornada se convencendo primeiro. Faça o mesmo.

Muito sucesso! Muita sabedoria! Muita força para seguir corretamente o seu caminho e escrever a sua historia com orgulho.

Simone C Chiaretto