sexta-feira, 25 de abril de 2008

CONFIRA AS DICAS DE ROBERTO JUSTUS PARA O LIDER SER BEM-SUCEDIDO E VENCEDOR

Entrevista concedia a revista Vida Executiva – Outubro de 2007


Em momentos de crise, use o bom senso. Com planejamento e estratégia, é sempre possível contornar mudanças repentinas e buscar os melhores resultados.
Diante de um corte inesperado de orçamento, avalie o impacto que tal corte por provocar no cumprimento das metas previstas e discuta com a equipe antes de tomar a decisão de agir. Ou mesmo de continuar ou interromper sua execução.
Manter o moral da equipe é função prioritária de todo líder. Por isso, demissões ou afastamentos devem ser feitos, de forma mais respeitosa possível, de modo claro, consciente e com critérios transparentes.
Idealismo e otimismo são características pessoais que podem conduzir os negócios para o sucesso ou fracasso. Um empreendedor com algumas dessas qualidades imprime disposição para o sucesso, o que pode perfeitamente refletir-se em resultados práticos.
Outras qualidades que fazem um grande líder empresarial são ética, liderança, comprometimento, determinação, ousadia, competitividade, dinamismo e senso de organização.

Guia da AUTOVALORIZAÇAO


TENHA CARISMA – aposte fortemente em seu magnetismo pessoal. Ele existe e você deve desenvolvê-lo. A palavra carisma, usada para designar alguém muito atraente e convincente, vem do termo religioso, Kharisma, que significa crisma ou crismado, uma pessoa que recebeu uma graça ou dom divino. Cultive e exerça seu próprio carisma.

SAIBA SE RELACIONAR – saiba do seguinte: a grande maioria das empresas seleciona seus profissionais atribuindo um peso maior à inteligência emocional do que à competência técnica. Saber se relacionar bem, portanto, é vital para sua carreira.

ETICA, SEMPRE – seja ética na hora de se promover. Você tem de se fazer percebida, mas sem que isto implique em recorrer a alardes exagerados, truques ou golpes baixos.

SEJA SUA MELHOR AMIGA – marketing é algo que tem de estar presente em todas as pessoas, independente da área de formação. Seja uma eficiente marketeira de si própria, seja sua melhor amiga. Saiba divulgar para todos suas qualidades.

DEVORE Informações – estudar não é só fazer cursos. É ler bons livros, freqüentar palestras interessantes, ser leitora constante de jornais e revistas. É absorver informações e trabalha-las em sua mente. Há mil maneiras diferentes de fazer isto. Descubra a mais adequada.

OXIGENE SUA MENTE – Seja intelectualmente curiosa. Sabe o que é isso? É gostar de se informar sobre assuntos que não tenham necessariamente a ver com seu trabalho ou com sua vida. Estude historia da arte. Ouça música clássica. Oxigene seu cérebro com informações novas, diferentes das que ele esta acostumado a receber.

ELEVE A AUTO-ESTIMA – valorizar-se implica gostar de si própria. Então faça a si mesma esta pergunta: Eu tenho uma boa auto-estima? Eu gosto de mim mesma? Se a resposta for positiva, ótimo. Caso contrário busque mudar isto, se preciso até com ajuda de um terapeuta.

SEJA TOLERANTE – por outro lado, valorizar-se não significa ser cega para os próprios defeitos. Admita suas fraquezas, tente corrigi-las. Peça desculpas quando cometer um erro seja mais tolerante consigo. É algo que faz muito bem.

OLHE DIFERENTE
– perda de emprego, perda de namorado são inimigos da auto-estima. Não julgue jamais que você é o fracasso são uma única entidade, isto nunca é verdade. Adquira um olhar analítico sobre o mundo.

SEM CULPAS – não se cobre tanto. Esforce-se, faça o melhor que estiver a seu alcance no mundo corporativo e fora dele. Você deu o melhor de si: seu compromisso consigo mesma está quitado. Pense assim, e verá como a vida fica mais simples, prazerosa e alegre.
Este texto possui um enfoca mais feminino, votado para as executivas, consultoras, gestoras. Mas não significa que os homens não tiraram proveito do mesmo. Assim, boa leitura para todos.
Simone C Chiaretto

Pensamento

"Vender é uma habilidade aprendida, adquirida por pessoas com atitude, aptidão, força, desejo e persistência para ter sucesso"

Jefrey Gitomer

Na mira dos consultores – Headhunters


Dicas de Robert Wong para você despertar a atenção dos profissionais e se sair bem nas entrevistas:


1) Monte um currículo objetivo. Além dos dados pessoais, apresente a posição e área que esta pleiteando, dê três ou quatro características de suas principais qualificações, sua escolaridade e o histórico profissional – que deve descrever características das empresas, atividades e realizações efetivas que promoveu.

2) No currículo, cite dados precisos de produtividade. Por exemplo: “no período de 2000 a 2005, triplicamos as vendas dos produtos X no mercado internacional, em X% gerando um faturamento Y e a contratação de N funcionários.

3) Ter o registro de um MBA no currículo é um diferencial, mas pode pesar contra você se for meramente um canudo. Para ter valor, precisa estar relacionado à área em que você atua.

4) Descreva atividades de interesse pessoal, como lazer e ações voluntárias, por exemplo. Nos últimos cinco anos, isso tem despertado o interesse das empresas.

5) Cuidado com passagens muito rápidas em empregos anteriores. Para um executivo, um limite mínimo é de 03 (três) anos. A alternância rápida demonstra instabilidade.

6) Antes de ir a uma entrevista faça o trabalho de casa: estude a empresa. Mostrar desconhecimento pesa negativamente.

7) Tenha uma postura ética, não valorize demais suas conquistas, mas também não esconda ou minta sobre elas.

8) Não tenha medo de apertar a mão e olhar “nos olhos de seu interlocutor”.

9) Formule perguntas. A inteligência não está só na respostas certa, mas na pergunta inteligente – que demonstre conhecimento geral e, ao mesmo tempo, curiosidade e analise sobre o mercado em que pretende atuar.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Marketing Empresarial

http://www.slideshare.net/simonechiaretto/marketing-empresarial-370459


Conteúdo da palestra de Marketing Empresarial ministrada para o curso de Gestão Empresarial da Newton Paiva neste 23 de Abril de 2008

Ou vejam pelo http://simonechiaretto.zip.net - Neste blog o conteùdo ja esta disponivel para downloads.

Video - Parabola do Lapis

10 PALAVRAS PARA O SUCESSO

Todo vencedor parte de um SONHO, quem tem um sonho tem tudo, quem não tem um sonho não tem nada.
Não adianta ter um sonho e não ser OTIMISTA. Acredite na realização de seu sonho ou ninguém acreditará.
Se você tem um sonho e acredita nele, tenha a INICIATIVA de executá-lo.
Quando tiver a iniciativa da execução, trace METAS. Para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve.
Traçadas as metas, é hora do TRABALHO, tendo em vista que o sucesso é 1% de inspiração e 99% de transpiração.
Muitas barreiras serão removidas durante a caminhada em busca do sucesso, e a PERSISITENCIA será necessária, pois o primeiro degrau do sucesso é o fracasso, justamente para dar tempero ao vencedor.
Uma característica do vencedor é a POSTURA. Você é o que parecer ser nunca descuide de sua forma de ser, de se apresentar e de tomar decisões.
Todo vencedor é um vendedor nato de si. Sua CAPACIDADE de comunicação é que faz a diferença na hora de conquistar seu espaço, no mercado e na vida.
O vencedor não hesita em suas decisões, pois são frutos de muito TREINAMENTO. Nunca se contente em saber mais ou menos. Saber é saber e isso é resultado dos treinamentos.
Chegar ao final de seus projetos é obrigação do vencedor. Sem a CONCLUSAO, os demais ensinamentos perderiam o valor. O mundo só guarda o nome de quem chega ao final da jornada com sucesso.

quarta-feira, 23 de abril de 2008