terça-feira, 1 de abril de 2008

C.A.R.I.S.M.A.

Vendedores carismáticos se destacam e conquistam seus clientes. Utilize as letras da palavra CARISMA em forma de acróstico para desenvolver o seu:

Cultive o bom humor – Pessoas gostam de alegria. Procure manter um sorriso verdadeiro, veja sempre o lado bom das coisas e seja positivo. Não seja uma pessoa “azeda”.

Aja com naturalidade – Nada pode ser forçado. Seja você mesmo: espontâneo e autentico.

Relacione-se com as pessoas – Comunique-se, seja amigável e acessível. Procure sempre ajudar os outros e saiba agradecer e reconhecer o esforço alheio. Mostre interesse pelas pessoas, preste atenção nos pequenos detalhes (nomes, aniversários, datas especiais, etc.).

Inspire confiança e entusiasmo – Para ser admirado, é preciso ser ético e mostrar autoconfiança. Atue com entusiasmo e será entusiasta.

Simplicidade com elegância – Todos nós procuramos pelo que é simples e funcional. Tudo o que é complexo e sem equilíbrio acaba nos afastando. As canções dos Beatles, por exemplo, eram elegantemente simples, fáceis de acompanhar e, por isso, conseguiam ser carismáticas.

Mantenha-se em condições de jogo – Cuide de sua aparência. Se você anda sempre com uma má postura física, com roupas malcuidadas, barba por fazer e cabelos desarrumados, seu cliente achará que você é desarrumado, seu produto é desarrumado, e sua empresa é desarrumada.

Ame e será amado – Seja apaixonado pelo seu trabalho. Envolva-se com causas que você realmente acredita. Carisma tem a ver com credibilidade. Se você não gosta do que faz, dificilmente alguém lhe dará algum crédito.

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