sexta-feira, 25 de abril de 2008

CONFIRA AS DICAS DE ROBERTO JUSTUS PARA O LIDER SER BEM-SUCEDIDO E VENCEDOR

Entrevista concedia a revista Vida Executiva – Outubro de 2007


Em momentos de crise, use o bom senso. Com planejamento e estratégia, é sempre possível contornar mudanças repentinas e buscar os melhores resultados.
Diante de um corte inesperado de orçamento, avalie o impacto que tal corte por provocar no cumprimento das metas previstas e discuta com a equipe antes de tomar a decisão de agir. Ou mesmo de continuar ou interromper sua execução.
Manter o moral da equipe é função prioritária de todo líder. Por isso, demissões ou afastamentos devem ser feitos, de forma mais respeitosa possível, de modo claro, consciente e com critérios transparentes.
Idealismo e otimismo são características pessoais que podem conduzir os negócios para o sucesso ou fracasso. Um empreendedor com algumas dessas qualidades imprime disposição para o sucesso, o que pode perfeitamente refletir-se em resultados práticos.
Outras qualidades que fazem um grande líder empresarial são ética, liderança, comprometimento, determinação, ousadia, competitividade, dinamismo e senso de organização.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso ai o Roberto jusos pra min é o maior empresário e empreendedor Do Brasil... Meu sonho é ser igual a ele, quando chegar lá finalmente eu me sentirei realizado...