segunda-feira, 5 de maio de 2008

Desenvolva sua criatividade


Provavelmente, a sua capacidade de criar já é suficiente para levá-lo mais longe que você imagina. É possível que lhe falte mais autoconfiança e persistência que genialidade, posto que, muitas vezes, é justamente na simplicidade que se manifesta a genialidade. Assim, sugiro três pontos importantes:

Você tem potencial – Podemos dizer que potencial é a capacidade ainda não utilizada. Ou seja, é tudo que você pode fazer, mas ainda não fez. Idéias impressionantes estão aí, dentro de você, esperando a hora de sair, de vir à luz e encantar o mundo. Talvez seja uma obra de arte ou um modelo de gestão ou uma competência profissional de grande eficácia. Eu não sei o que é, mas está aí, quem sabe meio adormecida, mas não morta. Então, não sufoque o potencial que está querendo se expandir. Disponha-se a ser tudo que você pode ser e brilhe o mais forte que puder.

Coisas simples fazem à diferença – Nem tudo que é bom é complicado ou de difícil entendimento. Se fosse, poucos poderiam usufruir. Colocar uma haste na lateral de um copo para não queimar a mão devido ao calor da bebida é uma idéia bastante simples. No entanto, traz conforto e segurança às pessoas. Portanto, não fique esperando uma idéia incrível, pode ser que a sua genialidade esteja justamente na aplicabilidade que tem.

Acredite na possibilidade - É impressionante como certas pessoas têm a tendência de acreditar na impossibilidade! Estão o tempo todo dizendo que não vai dar certo, que não vai funcionar. Você já viu alguém que tem essa postura se destacando e realizando seus sonhos? Nunca! São pessoas paralisadas pelo próprio pessimismo. Incapazes de ir à frente pelo medo e acomodadas. Na verdade, essa é apenas uma opção de vida.


Fonte: Revista Venda Mais
Texto: Luciano Martins com inserções de Simone C Chiaretto.

Nenhum comentário: