quarta-feira, 2 de abril de 2008

Atributos do VENDEDOR


VeNdA SeMpRe MaIs: Todo vendedor precisa ter a vontade insaciável de vender muito. Nunca perca a oportunidade de fechar ou iniciar um bom negócio, não importa o local.

O ClIeNtE é QuEm MaNdA: Não discuta com o cliente, afinal ele sempre tem razão. Se ele não gostou da mercadoria, não importa o motivo, devolva o dinheiro.

EsTeJa AtEnTo AoS ReSuLtAdOs: Não adianta ser a pessoa mais legal e sociável da empresa se não conseguir vender muito. Para chegar lá, é preciso trabalhar duro.

SaiBa OuVir o ConNSuMidOr: Um dos grandes segredos de uma boa venda é deixar as pessoas falarem à vontade. Se esse dialogo for bem trabalhado, todos os segredos e desejos de compra ficarão expostos, o que significa uma grande venda para um vendedor de talento.

QueIRa SeR o MeLHoR: Uma boa dose de competitividade é imprescindível para quem quer vencer nessa atividade. Esse é o jogo do capitalismo que deve ser colocado em prática de maneira saudável.

DiVirTa-SE VeNdEnDo: Você deve ter bons argumentos de vendas a respeito de seus produtos, mas eles devem vir acompanhados de humor. Faça o seu cliente rir e terá percorrido metade do caminho. Coloque um sorriso nesse rosto.

ZeLe pElA Sua CRediBiLiDAdE: Esse é o maior patrimônio do vendedor. Conquistar é difícil e perder é muito fácil.

SiGa SuA Intuição: No momento decisivo de fechar o negócio, não vacile, confie no seu instinto de bom vendedor.

TuDo é VEnDA: Não vendemos apenas produtos, mas idéias, projetos, valores, opiniões e muito mais. Estamos vendendo na empresa, em casa, na escola, com os amigos, namorado(a). Tenha isso em mente. O vendedor de verdade encara tudo como uma boa venda.

SeJa CoRdiAL: Qualquer consumidor, independentemente da aparência ou classe social, merece ser tratado com respeito e educação. Eles são a razão da nossa existência.

EnCaNtE: A sedução de um cliente começa no sorriso do vendedor, na atenção e no tempo dispensados. O interesse demonstrado deve ser genuíno e qualquer duvida tratada como especial.

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