1 - Falam demais, em vez de escutar o cliente.
2 - Vendem o que querem vender, não o que o cliente quer comprar.
3 - Respondem perguntas que não foram feitas. È comum que novatos encontrem algo no produto que eles não gostem e já apresentem uma resistência contra isso. Só que pode ser que o cliente não ligue para aquele detalhe, para começar.
4 - Não sabem parar, tornam-se chatos.
5 - Demoram a fechar, mesmo quando o cliente já decidiu.
6 - Gastam tempo demais tornando-se amigos do prospect.
7 - Têm medo de ouvir um não e não aprendem com as negativas.
8 - Não param para analisar o que deu errado/certo com cada cliente , assim não têm a mínima idéia de qual será o resultado da sua próxima venda.
9 - Não tem orgulho de vender, não entenderam que vender significa resolver problemas / atender necessidades
Faça uma análise do seu dia
O que + me irritou hoje?
O que demorou + do que devia?
O que causou mais reclamações?
O que os cliente não intenderam bem hoje?
O que foi mais complicado de fazer hoje?
Que situação exigiu muito mais empenho de mim do que eu esperava?
Onde acertei?
Onde errei?
Foco no cliente
Precisa-se de clientes.
Conquista diária.
O melhor vendedor é o cliente encantado
Cliente tem que ser bem atendido, nunca deixe de atendê-lo. Indicações representa 48% dos fechamento.
Concorrência de consultores para ofertar propostas as empresa.
Nunca há crise para bons vendedores, preparado ou fora do mercado.
Cuidado para não ser substituído pela tecla.(compra 0800)
A importância do nosso trabalho
Mal atendimento representa 68% de perda.
Simone Coelho Chiaretto - Consultora e Palestrante. Administradora de Empresas com especialização em Marketing, Gestão de Pessoas, Finanças, Vendas & Negócios.
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